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10 etapas para melhorar a eficiência operacional

09/11/2020

10 etapas para melhorar a eficiência operacional

Como os volumes crescentes de pedidos colocam uma pressão cada vez maior sobre os recursos de mão de obra, os gerentes do centro de atendimento de pedidos de comércio eletrônico (e-cumprimento) estão sempre procurando maneiras de melhorar a eficiência operacional. Em comparação com os centros de distribuição tradicionais, esses centros de atendimento eletrônico exigem significativamente mais recursos de mão de obra para fazer os pedidos sairem pela porta, de acordo com os acordos de nível de serviço ao cliente (SLAs) prometidos. 

    Para cumprir os SLAs sem cortar as margens de lucro, os gerentes precisam ser capazes de identificar rapidamente recursos de mão de obra com baixo desempenho e gargalos de processo. Então, como você faz isso? Nossos especialistas identificaram 10 maneiras simples pelas quais empresas como a sua podem identificar ineficiências operacionais e resolvê-las antes que afetem os resultados financeiros.

    1. 1- Conheça o seu funcionamento. Os gerentes costumam ignorar o valor de caminhar regularmente para avaliar áreas que exigem muito trabalho ou onde o tráfego pode estar congestionado. Além dessa etapa simples, auditorias mais formais, análises de métricas e até ferramentas de inteligência de negócios são úteis para avaliar as operações.

    2. 2 - Treine, treine e treine novamente. O treinamento regular (e o treinamento cruzado) em sistemas e processos é fundamental para executar operações eficientes para associados e gerenciamento. Publicar folhas de dicas, documentar SOPs e estabelecer uma metodologia de "treinamento" também são práticas recomendadas de treinamento. 

    3. 3 - Coloque as pessoas em primeiro lugar. Para treinar, crescer e reter funcionários, nunca se esqueça de que ainda é um negócio centrado nas pessoas, onde os relacionamentos são importantes. Para manter a mão de obra focada na produtividade, estabeleça cinco métricas principais como um terreno comum. Em seguida, recompense os de melhor desempenho enquanto desencoraja hábitos improdutivos. 

    4. 4 - Mantenha o foco no atendimento de pedidos. Com o aumento dos volumes de pedidos e tipos de SKU, dê à sua operação as ferramentas adequadas para enfrentar o desafio. De manutenção regular de MHE e avaliação de projeto de sistema a dispositivos móveis e alocação de zona dourada, seu objetivo é criar um ambiente que ajude os selecionadores a ter o melhor desempenho.

    5. 5- Melhore o atendimento ao cliente. É um setor orientado a serviços e até o menor dos detalhes pode fazer uma diferença mensurável. Reduzir atrasos internos e garantir a conformidade do fornecedor são dois exemplos fáceis de implementar de como fazer isso.

    6. 6- Remova as barreiras para o sucesso. Realize análises de processos para rastrear problemas e identificar oportunidades de melhorias. Os gráficos de Pareto são úteis para descobrir extremos e determinar onde fazer alterações. Esta não é uma mentalidade de “definir e esquecer”, mas um processo contínuo.

    7. 7- Aumentar a qualidade. Mesmo depois de fazer melhorias, é importante não se contentar com um novo status quo. Em vez disso, sempre se esforce para melhorar gradativamente os resultados e aumentar a produtividade dos associados de baixo desempenho.

    8. 8- Processos de revisão. Você ficaria surpreso com a quantidade de centros de cumprimento eletrônico que não possuem a documentação de processo adequada. Uma vez implementados, eles podem ser avaliados e atualizados para melhoria contínua do processo ou totalmente reconstruídos para incorporar novos fluxos de trabalho ou automação.  

    9. 9- Compare com seus pares. Faça networking  para obter insights e aprender estratégias que outros já implantaram com sucesso. O envolvimento com seus vendedores e fornecedores lhes dá oportunidades de agregar valor às suas operações.

    10. 10 - Avalie a potência do seu sistema. Conduza uma revisão de tecnologia para avaliar a eficiência de seu sistema. Ele está entregando a taxa de transferência que sua operação exige? Em seguida, familiarize-se com as ofertas disponíveis no mercado e decida se uma atualização é necessária.

               

                Creditos: HoneyWell Us

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