14/12/2020
Tendências pouco óbvias que ganham força na pandemia
A pandemia de Covid-19 mudou os hábitos e comportamentos das pessoas em todo o mundo. As medidas de isolamento social que foram adotadas para evitar o contágio da doença aceleraram algumas tendências que não pareciam tão evidentes.
Essa é a opinião do curador de tendências e fundador da Non-Obvious Agency, Rohit Bhargava. Conheça algumas dessas tendências apontadas pelo especialista em inovação e leve-as em consideração ao planejar e executar estratégias para o seu negócio de agora em diante.
Empatia
Em tempo de distanciamento social e relacionamentos mediados pela tecnologia, mais do que nunca é preciso humanizar as ações. Seja empático, procure criar uma interação verdadeira com as pessoas. Um exemplo no empreendedorismo são os negócios que passaram a oferecer serviços especiais aos idosos para protegê-los do coronavírus.
Mais conhecimento
Capacitações e cursos à distância já eram uma realidade, mas após a pandemia aumentou significativamente a oferta de conteúdos online que oferecem conhecimentos instantâneos. Segundo Bhargava, é importante aproveitar esses conhecimentos para ficar mais esperto, e melhorar como pessoa e profissional.
Resgate do passado
Outra tendência que a pandemia vai acelerar é a nostalgia por objetos simples do passado, aumentando ainda mais o interesses por versões analógicas de produtos, como câmeras fotográficas com filme, vitrolas. Também há uma valorização do comércio local, de alimentos produzidos regionalmente, com processos mais simples e naturais, priorizando a produção na própria comunidade.
Práticas éticas e sustentáveis
O público consumidor também passou a exigir maior engajamento das empresas, demandando práticas mais éticas e sustentáveis, além de maior responsabilidade social e ambiental. Exemplos de marcas que entenderam essa tendência são as grifes de roupa que passaram a confeccionar uniformes para profissionais de saúde.
Fonte: Sebrae
Saiba como se adaptar às mudanças para manter o bom funcionamento da empresa durante a pandemia.
É preciso estar atento as tendências de mercado para tomar as melhores decisões que impactam a sociedade e seu negócio.
Entenda mais sobre o momento atual para planejar melhor as estratégias para o seu negócio.
O que será que mudou no mundo após a pandemia no que se diz a respeito do controle de acesso?
Este é o primeiro passo para a análise financeira e deve projetar, para períodos futuros, todas as entradas e as saídas de recursos financeiros.
Você pode sofrer uma ação trabalhista! Saiba como evitar.
E você faz parte de um delivery? Seu negocio cresceu?
Hoje em dia, com a acessibilidade e disponibilidade da tecnologia, na verdade NÃO ter algum tipo de câmera de vídeo instalada parece uma decisão estranha de se fazer como um proprietário.
Um leitor de código de barras pode ajudar a otimizar e tornar os processos mais fáceis para o seu negócio de varejo. Além disso, eles podem economizar tempo e dinheiro. Aqui estão oito maneiras pelas quais sua empresa pode se beneficiar deste hardware.
Nossos especialistas identificaram 10 maneiras simples pelas quais empresas como a sua podem identificar ineficiências operacionais e resolvê-las antes que afetem os resultados financeiros.